Só as mães.

No meu trabalho, todos os anos, um determinado setor sai de sala em sala, em busca das mães para realizar algum tipo de procedimento que culminará numa surpresa de Dia das Mães.
Então, desta vez não foi diferente. 
Ao chegarem na minha sala, passaram direto por mim, como se eu não existisse. Depois uma delas retornou e veio me falar sobre uma cota que estavam arrecadando para alguma festinha que fariam. Quando eu estava com a carteira nas mãos, a outra falou : "não. ela nao precisa dar, é so as mães".
Essa frase soou por muito tempo na minha cabeça. "ela não. só as mães".
Ao mesmo tempo me fez uma reflexão. O que eu sou afinal?
Para ser mãe, eu deveria ter um filho. Eu tive um filho. 
Mas não o sou na pratica, já que não troco fraldas, e não o possuo como dependente em meu imposto de renda. 
Ao mesmo tempo, como negar? Se negar que sou uma mãe, estaria negando a existência do meu filho, que, apesar de curta, foi real e intensa. 
Enfim, ainda não descobri meu lugar no mundo. 
Só sei que fiquei muito triste e pedindo a Deus para este mê acabar logo. Maio ta muito difícil. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário