9 Meses



Nove meses com você. Nove meses sem você. Nove meses da mais intensa alegria. Estado pleno de felicidade. Nove meses de vazio. De luto. De saudade. de dor. Nove meses de amor, na pura expressão da palavra. De um amor tão grande que tomava conta de mim e me fazia agradecer a Deus cada minuto daqueles nove meses. Os mesmos nove meses que me doeram tanto, que foi como uma amputação sem anestesia: dói muito e depois fica o vazio, a falta, a ausência.
Tive em pouco mais de um ano o pior e o melhor momento da minha vida. Em medidas iguais. porque o amor que sinto por você era da mesma medida da dor que agora me atormenta.
Nove meses que eu abria os olhos pela manhã e a primeira coisa que eu pensava era: obrigada, Senhor, por ter me dado o maior dos presentes.
Nove meses que abro os olhos e penso: estou viva, preciso levantar e ir trabalhar. Mesmo assim, Senhor, obrigada. Não sei bem pelo quê, mas obrigada. Vi outro dia pessoas compartilhando um vídeo de uma mãe que perdeu o seu bebezinho. Acho que ela deve ter chegado por aí. Talvez você conheça a Valentina. Pois é. Ela também se foi e deixou a mãezinha dela muito triste. Todo mundo dizia que a mamãe da Valentina era um exemplo. Uma lição de vida. Sim. Ela é. Mas a Valentina deixou este mundo depois de 5 meses. Deu a seus pais a oportunidade de se despedir e se preparar para os dias difíceis que estavam por vir. Eu não tive direito a isso. Não tive o direito de me despedir de você. Não pude me preparar, recebendo uma notícia de que vc poderia estar mal. Você não tava mal. Não estava doente. Estávamos bem. Então a notícia de sua morte nos pegou de surpresa. E nem pude ir ao seu velório. Não pude prestar minhas homenagens, nem ficar ao lado do papai.
Choro todos os dias ao passar em frente à porta do seu quarto, que fica em frente ao meu.
É triste também saber que, a partir de agora, meus dias sem você serão contados em maior número que os felizes dias que passei em sua companhia.
Não há como voltar no tempo. Nem parar a contagem dos dias. Eles vao continuara passar.
Espero que seja rápido. E que, até lá, eu ja tenha chorado tudo. Para eu te encontrar feliz.
Te amo, gigante!

Samuel - 9 meses

Nenhum comentário:

Postar um comentário